08/09/2012

Leiria


Leiria, nó rodoviário muito importante, quer sob o ponto de vista económico, quer turístico, situa-se entre pólos de forte atracção, como a Batalha, Alcobaça, Nazaré e Fátima, numa diversidade ímpar de recursos e produtos turísticos, onde imperam atracções naturais, majestosos monumentos com histórias para contar e a sua inigualável costa marítima.
Foi a partir do castelo que a cidade se desenvolveu em direção às margens do rio.
É a partir deste monumento medieval que podem ver-se claramente as marcas do desenvolvimento, porque deste local colhemos a fotografia real de Leiria, os seus bairros históricos e modernos, as suas praças, os monumentos e todos os outros elementos que individualizam o centro urbano.
O rio que penetra e abraça a cidade, dando-lhe a sedução das suas frondosas margens, é o Lis.
A grande intervenção do Polis mudou completamente as margens do rio e a própria imagem de Leiria, este passou a ser ladeado por zonas pedonais e ciclovias, muito agradáveis e frescas, propícias a longas caminhadas e relaxantes momentos.
Um painel de azulejos assinala o lugar de um moinho de papel construído em 1411, foi a primeira "fábrica" de papel em Portugal.
Seja bem-vindo a Leiria e ao seu concelho. Venha descobrir um vasto património arquitectónico, museológico e gastronómico que esperam por si.
Os recursos, as propostas e as actividades excedem-se e a animação é uma constante.

Saber mais...

0 comentários:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios